Curiosidades Utilidade Pública

Uber faz campanha em Natal para ajudar Amico

Compartilhe:

O Uber realizará uma atividade solidária em todas as cidades que atuam no Nordeste. Faz parte das ações do Dia das Crianças, que acontece nesta quarta-feira (12). Como vai funcionar? Neste domingo (9), entre 12h e 16h, você terá a opção de chamar um UberKids. Após a solicitação ser aceita, um motorista parceiro irá até o local indicado recolher doações gratuitamente.

Todo o material arrecadado será doado para as crianças. O que você pode doar? Brinquedos, roupas, sapatos e alimentos não perecíveis.

Como realizar a doação:

  1. Abra o aplicativo Uber e solicite a opção UberKids gratuitamente
  2. Quando seu Uber chegar, basta entregar as doações ao motorista parceiro. Ele irá encaminhar o material para a instituição parceira em cada uma das cidades.

Vale lembrar que a demanda pelo serviço será alta e a disponibilidade limitada. Se não existirem carros disponíveis no momento da sua solicitação, tente novamente em alguns minutos. Além disso, Não será possível realizar viagens com os carros solicitados.

Em Natal, a campanha vai ajudar as crianças da Amico, que é a sigla para Associação dos Amigos do Coração da Criança. É uma instituição, sem fins lucrativos, que atende mais de 900 crianças cardiopatas por ano. Possibilitando o acompanhamento hospitalar, distribuição de medicamentos e mantimentos necessários, bem como a acomodação dos pacientes e de suas famílias, vindas do interior do estado.

O projeto foi criado pelos cardiologistas médicos Enio de Oliveira, Marcelo Matos, José Madson Vidal e Francisco Ângelo Queiroz. As cardiopatias são doenças crônicas que necessitam de diagnóstico precoce, acompanhamento médico especializado, procedimentos diagnósticos e cirurgias sofisticadas de alto custo, além de tratamento odontológico, psicológico, nutricional e apoio familiar.

A missão da AMICO é desenvolver ações para promover a saúde e cidadania da criança cardiopata através da assistência integral e integrada. As ações voluntarias dos integrantes da associação tem como finalidade fazer da esperança de uma mudança de vida um passo importante para as crianças cardiopatas e seus familiares.

Para quem quiser conhecer o projeto, a Amico fica na Av. Amintas Barros, 2935, no bairro de Lagoa Nova.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *