Uber faz campanha em Natal para ajudar Amico

Uber faz campanha em Natal para ajudar Amico

Compartilhe:

O Uber realizará uma atividade solidária em todas as cidades que atuam no Nordeste. Faz parte das ações do Dia das Crianças, que acontece nesta quarta-feira (12). Como vai funcionar? Neste domingo (9), entre 12h e 16h, você terá a opção de chamar um UberKids. Após a solicitação ser aceita, um motorista parceiro irá até o local indicado recolher doações gratuitamente.

Todo o material arrecadado será doado para as crianças. O que você pode doar? Brinquedos, roupas, sapatos e alimentos não perecíveis.

Como realizar a doação:

  1. Abra o aplicativo Uber e solicite a opção UberKids gratuitamente
  2. Quando seu Uber chegar, basta entregar as doações ao motorista parceiro. Ele irá encaminhar o material para a instituição parceira em cada uma das cidades.

Vale lembrar que a demanda pelo serviço será alta e a disponibilidade limitada. Se não existirem carros disponíveis no momento da sua solicitação, tente novamente em alguns minutos. Além disso, Não será possível realizar viagens com os carros solicitados.

Em Natal, a campanha vai ajudar as crianças da Amico, que é a sigla para Associação dos Amigos do Coração da Criança. É uma instituição, sem fins lucrativos, que atende mais de 900 crianças cardiopatas por ano. Possibilitando o acompanhamento hospitalar, distribuição de medicamentos e mantimentos necessários, bem como a acomodação dos pacientes e de suas famílias, vindas do interior do estado.

O projeto foi criado pelos cardiologistas médicos Enio de Oliveira, Marcelo Matos, José Madson Vidal e Francisco Ângelo Queiroz. As cardiopatias são doenças crônicas que necessitam de diagnóstico precoce, acompanhamento médico especializado, procedimentos diagnósticos e cirurgias sofisticadas de alto custo, além de tratamento odontológico, psicológico, nutricional e apoio familiar.

A missão da AMICO é desenvolver ações para promover a saúde e cidadania da criança cardiopata através da assistência integral e integrada. As ações voluntarias dos integrantes da associação tem como finalidade fazer da esperança de uma mudança de vida um passo importante para as crianças cardiopatas e seus familiares.

Você pode ler também:  E existe trem em Natal? Sim, senhor!

Para quem quiser conhecer o projeto, a Amico fica na Av. Amintas Barros, 2935, no bairro de Lagoa Nova.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...