Os desenhos e as fotografias de Marcone

Os desenhos e as fotografias de Marcone

Compartilhe:

O fotógrafo e desenhista Marcone Soares, de 18 anos, é natural de Natal e tem mais de cinco mil seguidores no Instagram. Os traços dos seus desenhos são únicos e possuem estilo próprio, são bastante coloridos e conhecidos pelo traçado em aquarela. Uma das admiradoras do desenho é a blogueira Marimoon, que era bastante famosa nos tempos do Fotolog.

Geralmente, os seus desenhos são de artistas do mundo pop, blogueiros, you tubbers e amigos. Dependendo do ritmo do desenhista, eles demoram entre quatro a cinco horas, mas também podem durar 40 minutos.

“Eu gosto e tenho mais facilidade em desenhar pessoas, na grande maioria das vezes a figura feminina. Há uma delicadeza nas feições que me encantam e eu sempre tento passar isso nas minhas obras”, afirmou o jovem em entrevista ao Brechando.

Um dos desenhos mais famosos do Soares foi da blogueira/modelo americana, Luanna90, no qual ela chegou a compartilhar a arte no seu perfil do Instagram. “De alguma maneira, que eu não entendi até hoje, ela compartilhou o link da publicação do desenho em algum canto e ele acabou ganhando uns 8000 likes”, disse. Os trabalhos começaram a ganhar força quando outros famosos na internet também compartilharam os seus trabalhos.

“Muitos fãs dos artistas pop viam o meu trabalho e gostava, depois compartilhava, ajudando ainda mais na divulgação do desenho. Porém faz um tempinho que não faço mais com tanta frequência desenhos nesse estilo. Chegou uma hora que aquilo tava sendo mecânico e eu tava perdendo o meu real interesse que era a arte e fazendo algo só porque as pessoas pediam pra fazer e não era o que eu realmente queria, entende? Não que “oh meu deus eu nunca mais vou fazer desenhos de artistas pop”, eu vou fazer o que eu achar interessante e que eu possa passar algo com aquilo”, alegou.

Você pode ler também:  Conhece o Rogério x Jesus? Veja este muro

O Marcone desenha desde que entende por gente, porém só começou a levar a sério quando tinha 13 anos. Foi assim que surgiu o interesse de fazer Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Foi assim que também começou a fazer os seus trabalhos com a fotografia. Ele já expôs os seus trabalhos duas vezes nas festas natalenses, com a intenção de divulgar os artistas locais.

“Eu queria poder juntar tudo numa coisa só as vezes. Eu não me considero um fotógrafo, eu só me interesso muito pela área, então acho que se tivesse q escolher agora entre as duas áreas com certeza ficaria com a parte de ilustração”.

Confira alguns desenhos a seguir:

https://www.instagram.com/p/BKESwFVB3cu/

https://www.instagram.com/p/BJQ5lpRh-26/

https://www.instagram.com/p/BI80p_uhp2X/

https://www.instagram.com/p/BIuXdCdhTR4/

https://www.instagram.com/p/BHBPB6GBwVr/

https://www.instagram.com/p/BGZ59UqqdSb/

https://www.instagram.com/p/BFPMbJ0qdQh/

https://www.instagram.com/p/BEWgIQGKddx/

https://www.instagram.com/p/BBkdzDgqdVi/

https://www.instagram.com/p/BAIYn-SqdWA/

https://www.instagram.com/p/_MmFh2qdSb/

https://www.instagram.com/p/-yoaWqqdT6/

https://www.instagram.com/p/-CaqO2KdRy/

https://www.instagram.com/p/8gnj9rqdZg/

https://www.instagram.com/p/7vr_zVKdQR/

https://www.instagram.com/p/7YcA9sKdTV/

https://www.instagram.com/p/7OPkpAqdbz/

Claro que vamos mostrar algumas fotos do jovem:

https://www.instagram.com/p/BJCTBVkh1KI/

https://www.instagram.com/p/BIlBnlbBMd2

https://www.instagram.com/p/BINSmq1B7qY/

https://www.instagram.com/p/BF97QwhKdaI/

https://www.instagram.com/p/BBTXVlVqdQj

https://www.instagram.com/p/BASLgj3qdQK/

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Os desenhos e as fotografias de Marcone”

  1. […] que ação fosse o sucesso ele contou com ajuda de mais dois artistas, Marcone Soares e Sunsara, que ajudaram não só de concretizar o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...