Que tal ler vários livros neste feriadão?

Que tal ler vários livros neste feriadão?

Compartilhe:

O que fazer nesta quinta-feira (26)? A gente sabe que é feriado, mas você está bastante entediado. Que tal fazer uma maratona de leitura de livros? Esta é a proposta do Elefante Literário, canal potiguar especializado em fazer críticas sobre livros, que é um dos maiores incentivadores da população em ler. Eles já participaram do Festival Literário de Natal (FLIN) do ano passado e é um dos canais de booktubers mais populares do país. A dupla Noberto e Carol já possuem mais de dois mil inscritos.

Como funcionará esta maratona?

Eles já realizaram uma maratona em abril e a questão é ler vários livros durante o feriado prolongado. A intenção é adiantar aquela leitura daqueles livros que tanto desejava em ler. A proposta é organizada pelos canais Entre Livros (Leo Cancellier), Elefante Literário, Marcando Uma Página, Felipe Alisson, Geek’s Anatomy e Patrícia Lima.

O nome que eles denominaram foi “Feriatona” e foi criada com o intuito de dar um basta na ociosidade do feriado, de 26 a 29 de maio de 2016. A equipe do Elefante Literário utilizará o perfil do Twitter para fornecer as diretrizes da brincadeira.

A dupla Caroline Queiroz e Noberto Alves desenvolveram o projeto em setembro de 2015. Uma forma de atrair os visitantes é misturar elementos literários com as tendências da internet no momento com o marketing digital. A ideia do canal já era algo pensado há muito tempo pelos meninos, que são fãs de pessoas que fazem vídeos desse estilo em site de compartilhamento de vídeo.

Para os dois vlogueiros, eles não possuem um gênero literário favorito, o importante é que a narrativa e a estrutura sejam boas. Além do canal, Noberto trabalha com fotografia e é estudante de Educação Física e Caroline largou a publicidade para focar mais na área de produção cultural.

Você pode ler também:  Selo Jovens Escribas doa livros para a Biblioteca Câmara Cascudo

Vamos ler os livros?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí