Guaraná Jesus começa a ser comercializado em outros estados

Guaraná Jesus começa a ser comercializado em outros estados

Compartilhe:

A delícia cor de rosa está começando a ser expandida em outros estados brasileiros. Você pode nunca ter pisado no Maranhão, mas já bebeu um dos produtos mais conhecidos do estado, o Guaraná Jesus. Alguns dizem que tem gosto de xarope, mas acho muito bem e fico feliz quando as pessoas trazem esta iguaria para mim de presente quando vão viajar por aquela região.

A primeira vez que experimentei esta delícia foi quando meu pai trouxe durante uma viagem à São Luís. Na época, ele trouxe algumas latas e uma garrafa de 600 mililitros.  Depois, eu adquiria por conta de um amigo meu, o Felippe Jedi, que morou lá por anos.

Uma das novidades é que o guaraná vai expandir para outras regiões. Recentemente, minha amiga Bárbara foi ao congresso de arquitetura no estado e me forneceu uma garrafinha maravilhosa deste líquido precioso.

Chegou aos brasileiros de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Quem vive nesses estados já pode encontrar o refri nos supermercados, porém só pode encontrar apenas em latas de 350ml. Por favor, amigos que moram nesses três estados, podem trazer por mim, pois aqui em Natal não vende, apesar de alguns sites dizer que vende em todo o Nordeste.

Mas tudo que é bom tem seu lado ruim: o preço do Jesus é bastante salgado e pode custar quase cinco reais nas prateleiras do supermercado.

004-1000x750

O Guaraná Jesus é principalmente popular por sua cor rosa e sabor diferente, com toques de cravo e canela. A bebida, lançada em 1927, se tornou um dos ícones do Maranhão, sendo muito procurado por turistas que visitam as cidades do estado. Ainda existe a versão Jesus Zero.

Você pode ler também:  Apreciando o Guaraná Jesus

Guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela, devido a estes serem alegadamente dois de seus 17 ingredientes. A fórmula foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes (que era Ateu). O guaraná surgiu de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico, que faleceu em 1963.

Na década de 1980, a marca de refrigerante Guaraná Jesus é vendida para a Companhia Maranhense de Refrigerantes e começa a engarrafar o produto. Hoje, o produto pertence a empresa Coca-Cola. Devido à campanha de 2008 para a nova identidade visual das embalagens, ganhou em primeiro lugar, na categoria melhor estratégia de marketing, o Prêmio Internacional de Excelência em Design.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí