Aonde fica a Praia do Y?

Aonde fica a Praia do Y?

Compartilhe:

Muitos falam da Praia de Ponta Negra, Redinha, Forte, do Meio ou Areia Preta em Natal. Mas você sabe onde fica a Praia do Y? Esta fica bem pertinho da Praia da Redinha, do Rio Potengi e da Ponte Newton Navarro, que liga à zona Sul com a Norte da cidade.  Como assim? Existe esta praia? Fica aonde? Eu nunca ouvi falar? Cadê essa praia? Eu quero relatos, onde fica?

Sim, esta praia existe em Natal e vamos contar um pouco a história dela.  O nome é por conta da forma da praia ser parecida com a letra Y.

A Praia do Y fica dentro da área de lazer do 17º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, no bairro de Santos Reis, zona Leste da cidade, e é bastante comum ser utilizado para celebrações de casamentos com clima praieiro.

Além disso, o local é conhecido pelas celebrações de ano novo e eventos particulares.  Muitos fotógrafos utilizam esta praia para fotografar o pôr-do-sol do Rio Potengi.

Casamento na praia do Y (Foto: Noiva Blog)
Casamento na praia do Y (Foto: Noiva Blog)

Localizada na foz do Rio Potengi, a Praia do Y é um misto de água doce com salgada, formando uma praia tranquila e praticamente sem ondas. A praia fica integrada ao Hotel de Trânsito Água de Coco (HTAC), no qual abriga hóspedes e onde se tem uma vista belíssima das dunas de Genipabu e da Praia da Redinha.

É considerada menor praia da cidade e muitos utilizam o local para andar de barco ou passear entre os amigos.  Veja esta foto linda de Sammy Phillipe:

Bonita, né? (Foto: Sammy Phillipe)
Bonita, né? (Foto: Sammy Phillipe)

Você pode ler também:  Dusouto precisa de 25 mil reais para lançar o seu mais novo álbum e você pode ajudar

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí