Quatro vídeos antigos de Natal: se sinta nostálgico

Quatro vídeos antigos de Natal: se sinta nostálgico

Compartilhe:

Os cidadãos natalenses possuem uma característica, no qual eu considero bastante peculiar: eles adoram uma nostalgia. Existem diversos blogs, páginas no Facebook e fóruns virtuai, no qual vários usuários compartilham diversas fotos antigas da cidade, com foco nas principais vias do centro da cidade. Acredito que este tipo de lembrança é uma forma de enfatizar que a capital do Rio Grande do Norte possui uma história, apesar da divulgação e dos estudos de nossos períodos históricos serem muito pouco divulgadas.

Mas, e os vídeos? Existe algum vídeo que mostre as coisas antigas da cidade? Já mostrou como eram as ruas da cidade naquele determinado período?

Sim, nós conseguimos achar por meio do You Tube diversos vídeos antigos relacionados à Natal. Você tem curiosidade de saber como era a Avenida Romualdo Galvão e outras vias na década de 1990? Quem ganhou o concurso de Miss RN 1995? Sabia que era organizado pelo colunista social Toinho Silveira, que hoje é diretor do Teatro Alberto Maranhão? A garota realmente é bonita? Ela foi uma modelo de sucesso? Veja o vídeo.

Ainda tem o vídeo de Darcy Vargas, mulher do então presidente Getúlio Vargas, que gravou sobre Natal durante a visita do seu marido quando foi encontrar o presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt. Quem postou este vídeo foi Rostand Medeiros, blogueiro do Tok de História.

Ainda tem a reportagem da TV Globo (na época não tinha TV Cabugi) do terremoto de João Câmara, que aconteceu na década de 1980 e foi sentido por vários natalenses. Minha mãe, por exemplo, lembra até hoje o tremor e sempre comenta este fato para mim.

Você pode ler também:  Em 88, Fundação José Augusto proibiu metal em uma feira

Confira os vídeos a seguir:

A Avenida Romualdo Galvão e outras vias na década de 1990

Concurso de Miss RN 1995

https://www.youtube.com/watch?v=If9vCF08gj0

Vídeo que a esposa de Getúlio Vargas fez de Natal na década de 1950

http://www.youtube.com/watch?v=_Uf6IEuoy0Q

Terremoto em João Câmara

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí