Geladeira Solidária está chegando em Natal

Geladeira Solidária está chegando em Natal

Compartilhe:

Fiquei feliz lendo uma mensagem de Brunno Miranda, compartilhada entre os meus amigos, no qual dizia:

POR FAVOR LEIAM e compartilhem ! preciso da opinião de todos !

Estou fazendo parte de um projeto: geladeira solidária. Esse projeto consiste em uma geladeira com alimentos constantemente reabastecida para moradores de rua.

Já temos a geladeira, bem como a empresa que vai fornecer os alimentos. ENTRETANTO não temos o local para instala-lá

Se alguém tiver uma opinião de local acessível e segura por favor indique. Observação, tem que ser próximo a ponta negra e ou região para facilitar o reabastecimento pela empresa.

Obrigado

Sim, o projeto Geladeira Solidária está chegando em Natal. O eletrodoméstico já foi adquirido e os adesivos já foram colocados, conforme esta imagem a seguir:

image

A ideia surgiu em Goiânia (GO), quando um empresário instalou uma geladeira no centro da cidade, onde oferece comida de graça para os necessitados. A comida armazenada vem de doações de alimentos, que podem ser retirados por qualquer pessoa que passe pelo local.

A iniciativa de colocar a geladeira foi do empresário Fernando Barcelos, que viu a ideia na internet. Ele contou em reportagem ao G1 que, uma noite, quando saía do trabalho viu uma mãe com uma criança sozinhas procurando por comida. Ele se sensibilizou e começou a buscar formas de ajudar as pessoas que passam fome.

Para colocar comida na geladeira é preciso respeitar algumas regras. Todas as comidas têm que estar fechadas e é preciso que estejam dentro da validade, constando a data de fabricação na embalagem. Também não é permitido colocar bebidas alcoólicas, ovos, carnes ou peixes crus ou pacotes abertos.

A cidade de Mossoró já aderiu a esta ideia baseada na campanha que também foi feita em Curitiba e está sendo um sucesso. A geladeira foi arrecadada por meio de doadores e há um mês está instalada na Praça Vigário Antônio Joaquim.

Geladeira solidária em Mossoró (Foto: Facebook)
Geladeira solidária em Mossoró (Foto: Facebook)
Gente doando comida em Mossoró (Foto: Facebook)
Gente doando comida em Mossoró (Foto: Facebook)

Até o fim de fevereiro de 2016, os organizadores do projeto em Mossoró colocarão mais três Geladeiras Solidárias de Mossoró, Praça do Pax, Praça do Relógio e Praça do Museu.

Se você pensa que Natal está vendo isso só de longe, está muito enganado. O projeto está chegando na capital potiguar e uma geladeira já está perto de ser instalada a qualquer momento. Inicialmente, o projeto era para ser colocado no Centro Pastoral de Mirassol.  “Não deu certo de fazer no centro, estamos procurando um local na zona Sul”, disse Brunno Miranda, que entrou no projeto após o contato do idealizador do projeto em Natal.

“Ele é um empresário que tem uma indústria de alimentos e viu o amigo dele fazendo isso em Mossoró. A comida sempre sobra muito. Então, ele quer utilizar este alimento para alimentar aqueles que estão passando fome”, comentou Brunno, que começou a aderir o projeto após sugestão de amigos. Ele já ajuda os moradores de rua já faz algum tempo.

A arte dos adesivos que serão colocados no eletrodoméstico é a mesma utilizada na cidade mossoroense, feita por Aílton Silveira, e funcionará nos mesmos moldes.

Fanpage da Geladeira Solidária Mossoró já tem mais de 1000 seguidores e para participar é só acessar neste link.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Geladeira Solidária está chegando em Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí