Brechando a estreia de Star Wars

Brechando a estreia de Star Wars

Compartilhe:

Falei na fanpage que iria sair hoje (18) de manhã, porém algumas coisas me fizeram fazer este post a ser publicado às 14 horas. Peço desculpas aos leitores do Brechando.  Vamos começar a postagem? Sim!

Inicialmente, estava na dúvida se iria cobrir ou não a pré-estreia do sétimo filme de Star Wars (Episódio VII: O Despertar da Força), mas numa noite de terça-feira (17) algo me despertou e disse: “Mulher, mostre os acontecimentos da fila da pré-estreia. É melhor”. Então, eu fui arriscar para saber se ainda tinha ingresso para comprar, visto que muita gente adquiriu alguns meses antes.

Peguei o carro e fui direto ao cinema. Rapidamente alcancei os computadores que fazem a compra no cartão (melhor invenção de todos os tempos), vi a data e o horário da sessão. Ainda tinha dois bancos disponíveis, eu pensei: “Vou comprar, por que não?”. Tem um pequeno problema: tenho muitas dificuldade de assistir sessão à meia-noite, porém quis encarar este desafio.

Na quarta-feira, 16 de dezembro, acordei, revisei os textos do Brechando, escrevi os novos e comecei a minha maratona particular de re-assistir a primeira trilogia da série de George Lucas, no qual terminou às 20 horas. Detalhe: a primeira vez que vi os filmes foi este ano e ainda falta terminar esta lista de filmes que ainda não vi.

Eram 21 horas quando parti novamente para o cinema, os primeiros fãs já estavam circulando na sala com as suas camisetas, compradas em lojas de artigos nerds ou da Riachuelo, que recentemente lançou uma coleção inspirada na série. Também vi brinquedos sendo expostos nas vitrines, cujo sabre de luz custava “apenas” 300 reais. Alguém pode me fornecer este fofíssimo Yoda como presente de Natal?

image

O primeiro cosplay vi às 22 horas, uns 10 minutos depois já tinha gente desfilando com os seus maravilhosos sabres de luz e tinha um cara agarrado com almofada do R2-D2 (foto acima). A galera estava bastante animada.

“Não tenho muitas expectativas para assistir o filme, espero que marque uma nova geração”, disse a designer Cecília Barbosa, que estava se preparando para fazer o penteado de princesa Leia, porém esqueceu as presilhas em casa.

Você pode ler também:  Canteiros é uma mistura de músicas feita por Fagner

Inicialmente, os fãs estavam espalhados na Praça de Alimentação, pedindo as comidas e conversando com os amigos sobre o filme. Dava para sentir o clima de ansiedade naquele ambiente. O público? A maioria eram de jovens entre 15 a 25 anos, porém tinha gente que passava dessa faixa etária, como aqueles que amaram ver a película durante a década de 80.

Star Wars (5)
Rapaz usando a camiseta da Estrela da Morte acompanhada dos amigos

Outros estavam tranquilos, lanchando e conversando outros assuntos além de Star Wars.

O shopping, misteriosamente, resolveu apagar as luzes da Praça de Alimentação quando o relógio apontou para 23 horas. Era o sinal de que a gente tinha que subir em direção ao cinema, mas cadê a escada rolante? Havia desligado e então tinha que subir nas escadas “normais”,  para a tristeza do meu corpo sedentário.

Chegando na porta do cinema, eu já vi um amontoado de pessoas que estavam enlouquecidas antes mesmo do filme começar. Este foi o caso dos irmãos Sarmento, Manuele e João, que começaram a assistir Star Wars quando ganharam o box da primeira trilogia.

“Nossos pais não gostam, mas tínhamos amigos e parentes que adoravam a série. Então, nós compramos um box. Nós esperamos que este filme seja bom e espero que a história seja bastante boa e quero saber o que vai acontecer”, disse a Manu, como prefere ser chamada, e a mais falante dos irmãos.

O Clécio Godeiro é um dos maiores fãs de Star Wars e acompanha a série desde 1985, quando tinha sete anos. O eterno fã dos cavaleiros Jedi quer que esta produção seja melhor que a segunda trilogia produzida na década de 2000.

“A gente tem que pular o primeiro, segundo e terceiro episódio. A verdadeira trilogia são os episódios IV, V e VI. A gente espera que o sétimo se aproxime da saga original”.

Você pode ler também:  Cashback: consumidor natalense cada vez mais inserido no cashback

Na parte externa do cinema havia muitas atrações, me senti participando de uma mini-Comic Con, tinha cosplay de Darth Vader, no qual os visitantes chegaram a fazer uma fila para fazer aquela selfie marota, locais para jogar os games baseado na série e também a venda de produtos relacionados, como travesseiros, bonecos, canecas, camisetas e dentre outras coisas.

Selfie com Darth Vader
Selfie com Darth Vader

O organizador do Saga (um dos maiores eventos de cultura pop do Rio Grande do Norte), Victor Cavalcante, estava muito esperançoso com esta nova produção, no qual era a primeira feita pelos estúdios da Disney após a compra da produtora de George Lucas (Lucasfilm). “Para esta produção, eu acredito no trabalho de J.J. Abrams (diretor desta nova produção), gostei muito do trabalho com Star Trek. Espero que tenha muitos personagens fortes e boas cenas de ação”, contou.

Eram 23h30 quando as salas de cinemas foram liberadas. Detalhe, o cinema abriu três salas somente para esta estreia. Finalmente, eu entrei, sentei na minha cadeira e coloquei os óculos 3D.  Rapidamente, começou o trailer e o filme para o delírio da plateia que gritava em cada cena de ação. Agora vou parar por aqui, pois senão começarei dando spoiler.

O filme acabou e minha cabeça explodiu, achei muito bom e foi acima das minhas expectativas. Na saída do cinema foram para diversos comentários e todos saindo felizes por conta de uma boa programação.

Confira o álbum de fotos a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí