Como doar vidros para bancos de leite do RN

Como doar vidros para bancos de leite do RN

Compartilhe:

Estava indo numa agência dos Correios, mas era 17 horas e estava fechado =/. Mas, eu me deparei com este cartaz na porta e isto me deixou feliz, no qual dizia para ajudar os bancos de leite:

image

A atividade faz parte da campanha da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte em estimular o aleitamento materno, que é o único alimento que a criança pode tomar até os seis meses de idade. O líquido é bastante essencial principalmente para aqueles bebês que nasceram prematuros e precisam do leite para engordar, se livrar de infecções e outras coisas que lhes deixam fragilizados.

Como fazer? Sabe aqueles potinhos de conservas, maionese ou qualquer alimento que esteja vazio? Você pode entregar em qualquer agência dos Correios perto de sua residência. Assim, você também está contribuindo com o Meio Ambiente, uma vez que o vidro demora mais de mil anos para se decompor.

Neste link possui o endereço de algumas agências existentes na capital potiguar.

Além das agências dos correios, os fracos com corpo de vidro e tampa plástica, podem ser entregues na sede da Secretaria, que fica na Avenida Deodoro da Fonseca, 730, Centro. Para quem não sabe, este é um prédio enorme que fica em frente da Catedral Metropolitana da cidade.

Podem também ser doados para os bancos de leite de Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.

Neste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) realizou campanhas com o objetivo é facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação e conseguir o apoio das empresas para que as mães continuem amamentando enquanto trabalham. É recomendado que o  aleitamento materno comece já na sala de parto e seja exclusivo e em livre demanda (o bebê mama a quantidade que quer, quando quer)  até o 6º mês e se estenda até 2 anos ou mais.

Você pode ler também:  Assistindo o desafio do Wing Burg

A seguir segue a lista dos locais que funcionam como bancos de leite no Rio Grande do Norte:

Natal:
Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728
Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957
Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia): 3232-3669

Parnamirim:
Maternidade Divino Amor: 3272-4367

Mossoró:
Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí