O que é o helicóptero Potiguar 01?

O que é o helicóptero Potiguar 01?

Compartilhe:

Algum natalense já viu este helicóptero voando sobre a praia, no meio das ruas ou até mesmo nos lugares mais improváveis. É o único helicóptero do Governo do Estado, pertence à Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Ele ajuda nas atividades de fiscalização desde 2002, porém poucos sabe da história deste veículo.

Inicialmente, ele foi adquirido no governo de Fernando Freire por um convênio entre o Estado e a União por 5,5 milhões de reais. O helicóptero, que na época era chamado de Falcão 01, foi entregue à polícia no último mês do governo Fernando Freire, e caiu cinco meses depois de entrar em operação durante um vôo de treinamento no campo de futebol da Polícia Militar.

O helicóptero em 2006 foi consertado e rebatizado como Potiguar 01. Para manter a aeronave em perfeitas condições de funcionamento, a cada 100 horas voadas e passa por uma manutenção completa.

Confira esta reportagem da jornalista Roberta Trindade para a Record:

https://www.youtube.com/watch?v=6CZbxw-4dfw

Atualmente, ele faz voos diários, que prevê incursões sobre Natal, cidades vizinhas e área litorânea.  Além de fiscalizar a cidade contra possíveis roubos e captura de criminosos foragidos, ele também é utilizado para salvamento de pessoas no meio do mar ou aquelas que estão em uma situação de risco no interior do Rio Grande do Norte e precisa ser rapidamente transferido para Natal.

Você pode ler também:  Ciclistas pedem para construir ciclovia na Rota do Sol
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...