Primeiros programas de televisão em Natal

Primeiros programas de televisão em Natal

Compartilhe:

A televisão no Brasil chegou nos anos 50, porém os primeiros canais de televisão genuinamente do Rio Grande do Norte surgiram apenas 20 anos depois. Mais precisamente com a chegada da TV Universitária, no ano de 1972, na década de 70 surgiram mais outros canais em Natal. O Brechando vai mostrar alguns programas que eram transmitidos nos primórdios da televisão potiguar. A gente dividiu os vídeos pelos três canais que foram fundados na cidade. Confira:

TV Ponta Negra

TV Ponta Negra foi o segundo canal criado na cidade, em 1987, e pertencia ao Sistema Ponta Negra de Comunicação, de propriedade da Família Souza, e foi fundada pelo já falecido ex-deputado federal e senador Carlos Alberto de Sousa, pai da ex-prefeita Micarla de Sousa. Carlos Alberto era uma espécie de Silvio Santos Potiguar e tinha programas similares ao homem do baú, conforme os vídeos que serão apresentados a seguir.

Apresentação dos cantores Fernando Luiz, Alípio Martins e Beto Barbosa no programa Carlos Alberto:

Jornalistas Laurita Arruda e João Ricardo Correia ainda crianças sendo jurados do programa Carlos Alberto, veja a seguir:

TVU

TV Universitária é uma emissora de televisão educativa brasileira sediada na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte e fica dentro campus universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi fundada em dezembro de 1972, sendo uma das mais antigas emissoras educativas do Brasil e a primeira criada no Rio Grande do Norte. Confira trechos de alguns programas a seguir:

Confira o programa de 1979, uma homenagem ao jornalista Berilo Wanderley, morto naquele ano:

Vinheta do programa Memória Viva:

Entrevista com o educador Paulo Freire:

Você pode ler também:  Fátima Mello precisa ser tombada pelo RN

TV Cabugi

A TV Cabugi foi fundada em 1987 pela família Alves e foi o terceiro canal fundado na cidade. É afiliada da Rede Globo. Em 2006, a família Alves vendeu parte das ações da emissora para o empresário capixaba Fernando Aboudib Camargo, dono da Rede InterTV e passou a ser chamada de Intertv Cabugi.  Um dos programas antigos da emissora é o Cabugi Comunidade que debate diversos assuntos, confira um dos programas a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí