Conhece o Trinca Audiovisual? Venha exibir seu filme neste projeto

Conhece o Trinca Audiovisual? Venha exibir seu filme neste projeto

Compartilhe:

O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada em Natal, que apresenta três produções potiguares. A primeira edição aconteceu no ano de 2014, no Nalva Café Salão, e, esse ano, o projeto terá mais três edições, sendo que uma delas aconteceu nesta quinta-feira (29) em um bar no bairro de Lagoa Nova.

Foi pensado pela produtora Diana Coelho em conjunto com Dênia Cruz e Wallace Yuri, além de receber o patrocínio do SEBRAE/RN através do edital de Economia Criativa 2015.

“2014 foi um ano muito ruim em termos de exibição em Natal. Houve descontinuidade de festivais, poucos eventos dedicados à circulação de obras. Tínhamos filmes e queríamos exibi-los. Participei da produção de “Sailor”, curta do Coletivo Caboré Audiovisual. Fizemos um lançamento que teve mais de 200 pessoas. Daí vi que tinha uma demanda reprimida. Então, convidei Wallace Yuri e Dênia Cruz”, comentou Diana Coelho.

A  ideia de exibir nos bares e lugares públicos é para ser um encontro mais descontraído. “É super importante ampliar o acesso e fazer exibições em espaços públicos”.

De acordo com Coelho, há muita gente produzindo no Rio Grande do Norte, porém falta espaços, muita gente fica aguardando festivais e mostras. “Mais de cinco anos para cá é notável o crescimento da produção, tanto em termos de qualidade quanto quantidade”, avaliou.

Para a segunda edição deste ano, as inscrições já estão abertas e os filmes serão selecionados até a próxima sexta-feira, dia 6 de novembro. Podem participar produções de realizadores potiguares que tenham duração máxima de 25 minutos, sem restrição de gênero, e que tenham sido finalizados a partir de 2014. A programação completa e os curtas selecionados vão ser divulgados na página do Trinca Audiovisual.

Você pode ler também:  Uma brechada do GGcon 23 que vale em vídeo

“A proposta é continuar. Ano passado fizemos de forma independente, e próximo ano a tendência é fazer o mesmo, através de parcerias com espaços culturais”, disse.

Se você ficou interessado, basta enviar um e-mail para contatotrincaaudiovisual@gmail.com com o link do curta-metragem para stream ou download (com senha, se houver), sinopse e imagem de divulgação, informando ainda o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...