Sobre o documentário Lá Pro Gringo’s: conheça a história da praça

Sobre o documentário Lá Pro Gringo’s: conheça a história da praça

Compartilhe:

O documentário “Lá Pro Gringo’s” faz parte de uma série de quatro documentários que falam sobre espaços urbanos de Natal. O primeiro citado retrata as festas de uma das praças mais famosas da zona Sul da cidade, que recebe festas de jazz, carnaval e o halloween, que vai acontecer neste fim de semana.

O filme  foi o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), no qual assumi a produção e direção. E, meu amigo, Jacques Noronha, também jornalista, ficou na parte de edição. Começamos a filmar a partir do Halloween do ano passado (há exato um ano) e demoramos para gravar nove meses, 30 dias para editar e alguns meses para apresentar ao pessoal além da banca que nos deu 9,5. A gente resolveu colocar no You Tube e mostrar a origem de todas estas festas.

Foi um dos trabalhos que mais deu orgulho em fazer, pois ninguém foi atrás de pesquisar a origem, mas esculachar as festas, visto que os vizinhos não gostam (não deixo de tirar as razões deles). Nós falamos com pessoas que ajudaram a contribuir de uma forma ou de outra com a praça, desde donos de bares até integrantes da Prefeitura do Natal.

Com uma Nikon na mão e várias ideias na cabeça, passamos diversas madrugadas filmando as festas e conversando com os frequentadores. Eram mais de 12 horas de depoimentos.

Agora que o Halloween do Wesley e do Gringos é neste fim de semana, que tal ver um documentário que fala sobre as festas? Assista a seguir:

 

Você pode ler também:  Produtora cultura cria um documentário sobre os 3 anos de clube de samba no Rio Grande do Norte
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí