Assistindo o desafio do Wing Burg

Assistindo o desafio do Wing Burg

Compartilhe:

O Wing Burg é uma sanduicheira localizada na Avenida da Integração, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. A lanchonete é toda decorada com componentes de avião e os sanduíches possuem nomes de companhias aéreas. Destaca-se o Trans Brasil, que tem um hambúrguer de carne de sol e queijo de coalho.

Eles abriram há quatro meses e o prato mais conhecido é o Jumbo Wing, no qual os proprietários, todas as quartas, desafia os clientes a comer um sanduíche de 2,4 quilos durante 50 minutos. A comilança é toda registrada e o vencedor ganha um troféu, uma foto na parede e lanches gratuitos. Quem perder terá que pagar 70 reais. Claro que nós fomos brechar o segundo dia do desafio.

O primeiro concorrente foi técnico de telecomunicações Ruan César de Medeiros, de 24 anos, que falhou na sua missão, mesmo já ter devorado 47 fatias de pizza e 2 quilos de macarrão.

O Jumbo Wing é uma combinação de 1,2 quilos de hambúrguer, 150 gramas de bacon, 300 gramas de queijo, alface e tomate. O “humilde lanchinho” serve oito pessoas e precisa ser encomendado com pelo menos um dia de antecedência, pois demora 47 minutos para ficar pronto. O sanduíche, no cardápio, custa R$ 110,90.

A competição chamou tanta atenção das redes sociais e de programas de comédia que rapidamente veio o segundo desafiante. Leonardo Zulu é um rapaz atlético e tem fama de comer bastante. Fã da banda O Rappa, ele esteve acompanhado da namorada que prontamente o queria ver devorando o lanche. “Cheguei até fazer uma aposta com ele caso consiga comer todinho”, afirmou a jovem.

O desafio foi marcado às 21 horas e Leonardo chegou 15 minutos de atraso. O semblante de tranquilidade mostrava que iria comer mesmo o sanduíche. Rapidamente, ele e sua namorada sentaram na mesa reservada para o desafio, pediu uma água e uma porção de catchup. O proprietário George Rocha entregou um balde para “caso de emergência” e explicou as regras.

Você pode ler também:  Café Cova da Onça, um dos primeiros bares de Natal

“Não pode distribuir a comida, tem que deixar o prato limpo e tudo isto tem que ser feito em 50 minutos. Certo?”, explicou George, que entregou um termo de responsabilidade para o Zulu.

A competição começou quando Zulu dividiu o sanduíche em 15 fatias iguais, depois ele molhou cada pedaço com catchup e o George apertou o cronômetro. Então, começava a competição ao som de “Eye of the Tiger”, que ligeiramente foi trocada pelo disco do O Rappa, a pedido do desafiante que é muito fã da banda.

A plateia estava toda atenta e se perguntando: Será que Leonardo Zulu vai comer este sanduíche todo?

Durante os primeiros 20 minutos de competição, Zulu conseguiu comer a primeira metade do Jumbo Wing, dando a entender que tinha tudo para ser o primeiro vencedor do desafio. Entretanto, os 30 minutos seguintes o ritmo desacelerou e deixou apenas três fatias sobrando. Ao todo, ele comeu 1,6 kg de sanduíche.

De acordo com o desafiante, ele teve dificuldades de conseguir comer o sanduíche a partir da segunda metade. Durante todo o desafio, ele elogiou o sabor do sanduíche, que estava bastante cheiroso quando foi servido para o desafiante.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí