O que fazer no dia 12 de outubro ?

Compartilhe:

Este fim de semana será de um longo feriadão, uma vez que próxima segunda-feira (12) é feriado de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, o dia celebra as crianças. Então, o Brechando forneceu algumas opções na cidade para você se divertir com a criançada. Confira:

1) Visitar a Cidade da Criança

cdc 2

O Cidade da Criança vai realizar um monte de atividades na próxima segunda, com contação de histórias e shows no anfiteatro. Tudo isso de froma gratuita. Serão 12 horas de programação, das 6 às 18 horas. A Cidade da Criança fica na Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol.

2) Comer no Food Truck na loja Rio Center 

Os principais Food Trucks da cidade estarão no estacionamento da loja Rio Center da Avenida Antônio Basílio. Terão pratos elaborados para crianças em todas os carrinhos do encontro, além de muita diversão. O evento começa das 11h até às 22h30h.

3) Curtir o Parque das Dunas

O Parque das Dunas terá uma programação em parceria com o Circo Grock. Haverá apresentação dos palhaços Caroço e Ferrolho, filhos do Espaguete e Ferrugem. A dupla realizará apresentação chamada “Viva o Circo!”, que conta história de como eles resgataram um circo que estava abandonado. Para reerguê-lo, os palhaços contam com a ajuda da plateia, onde crianças andam em cordas bambas, adultos equilibram pratos chineses, e os palhaços também tentam fazer o possível e o impossível para acender a chama do circo outra vez. Neste dia, o ingresso custará 1 real e a apresentação é às 10 horas.

4) Assistir as apresentações culturais no Parque da Cidade

111470

A partir das 9 horas, o Parque da Cidade vai ter diversas atrações culturais, como exibição de brinquedos feitos de material reciclável e apresentação teatral da Escola Municipal Laércio Fernandes. As atividades acontecem desde o início da semana.  Além disso, haverá exposição de livros e do Museu do Brinquedo Popular.

Você pode ler também:  Em que praia de Natal surgiu esta foto ?

5) Visitar as praias

Levar os garotos para uma praia seria bom, que tal aquelas com piscinas naturais? Uma boa pedida pode ser Tabatinga, que fica no litoral Sul, no município de Nísia Floresta e fica distante da capital potiguar apenas 40 quilômetros. O local pode ver golfinhos e é protegido por arrecifes naturais.

6) Brincar em um parque aquático

Descer nos tobogãs, nadar nas piscinas e ficar o dia todo na água é uma das coisas que muitas crianças adoram. Que tal levar ao Parque Aquático? Em Natal temos o Ma-noa, que fica no litoral norte e é conhecido por ser bem divertido.

7) Assistir um filme no cinema

download (4)

O cinema também é uma ótima opção para levar os seus filhos, principalmente neste período que tem três filmes destinados ao público infantil, como Peter Pan e Hotel Transilvânia 2. No dia 12 de outubro, o Cinemark do Midway Mall fará a exibição de Toy Story 1 em 3D, às 12 horas.

8) Brincar em um fliperama remanescente

Levar as crianças para brincar nas máquinas de Pinball, arcade, simuladores ou naqueles jogos divertidos naqueles estabelecimentos que ficam no meio do shopping pode ser uma boa pedida.  Pode ser no Game Station, no Midway Mall, ou no Puppy Play, no Natal Shopping.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí