Uma visita ao Café São Luiz

Uma visita ao Café São Luiz

Compartilhe:

Quem não conhece o Café São Luiz nunca foi ao centro da cidade. No meio da Rua Princesa Isabel se perguntar para qualquer um “Aonde fica o Café São Luiz” todos vão responder e direcionar o destino. A entrada com um monte de senhores discutindo política sentados em um banco, com xícaras na mão, e outros assuntos que acontecem em Natal não nega, é ali mesmo que fica a tradicional cafeteria. Está no antigo “O Grande Ponto”.

O Grande Ponto seria um trecho do Bairro da Cidade Alta em Natal. Alguns lembram que existiu um estabelecimento com esse nome que teria aberto suas portas na década 1920 e fechado nos anos 1950. Funcionava na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua João Pessoa.

Público debatendo diversos assuntos dentro do café
Público debatendo diversos assuntos dentro do café

O Café São Luiz existe na cidade desde 1953. Uma das coisas mais interessantes do café é o público fiel, que além de degustar os quitutes e o delicioso café, é um ponto de encontro de velhos e grandes amigos. O lugar também se firmou no tempo como ponto de encontro para intelectuais, artistas, políticos e jornalistas.

Foi fundado para servir de ponto de degustação ao café da marca São Luiz, que não existe mais. Inicialmente ficava na esquina entre a Rua João Pessoa com a Princesa Isabel, porém está na casa número 627 na Princesa Isabel desde o fim da década de 1960. É o único ponto do antigo Grande Ponto que se mantém de portas abertas. Podemos dizer que é um guerreiro.

IMG_7463

Recentemente, o estabelecimento mudou de administração. A casa passou por uma reforma por cinco meses e reabriu no dia 29 de novembro de 2014, sob a nova administração dos sócios e cunhados Paulo Roberto de França e João Antônio da Cruz Neto. Paulo Roberto faz questão de atender todos os clientes da cidade e começa a bater um papo sobre os mais diversos assuntos.

Você pode ler também:  Capas de discos de bandas do RN que são bonitas

Conheça mais o Café São Luiz na fanpage do estabelecimento.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí