Como ser vegetariano em Natal

Como ser vegetariano em Natal

Compartilhe:

Vegetariano é um hábito que poucas pessoas praticam, mas encontram muita dificuldade em procurar estabelecimentos na cidade especializados no assunto. Para quem não sabe, são aqueles que não comem carne ou produtos de origem animal (dependendo do nível de vegetarianismo). Em Natal, por exemplo, se conta nos dedos restaurantes especializados no assunto.

Apesar de ainda comer carne, tenho uma vivência com o vegetarianismo, pois tenho amigos e minha irmã que são vegetarianos, no qual será a entrevistada desta postagem. A estudante Carolina Paiva, nesta postagem, vai mostrar as dificuldades de praticar o vegetarianismo na cidade.

“Nunca gostei da ideia de comer algo de origem animal. Hoje não vejo carne como comida. Sou ovolactovegetariana, que não come nenhum tipo de carne”, disse.

Carolina explicou quais são os problemas de ser vegetariano na cidade. “A parte mais chata é a falta de opção, pois precisa repor os nutrientes necessários que possuem dentro da carne. Saio para o shopping, por exemplo, e tem que escolher as poucas opções que não oferecem produtos derivados de animais”, relatou.

Por outro lado, alguns supermercados na cidade são mais fáceis, uma vez que existem seções que vendem carne de soja por um preço bastante acessível, custando menos de 10 reais.

Carol, como é conhecida por seus amigos e familiares, relatou que já passou por vários perrengues em Natal por ser vegetariana.

“Os restaurantes mostram no cardápio que vendem comida vegetariana, mas por alguma razão não têm os ingredientes necessários. Aí quando não consigo uma alimentação adequada, muitas vezes troco por carboidratos e engorda bastante”, afirmou.

Uma das opções para os vegetarianos é procurar aqueles restaurantes especializados em comida saudável, porque estes fornecem produtos exclusivamente para vegetarianos. “Eu gostei de alguns pratos. Tem no mínimo uns quatro restaurantes especializados no assunto, os poucos que experimentei são muito bons”, disse.

Você pode ler também:  Este cartaz contra LGBTfobia deve ser grudado em todos estabelecimentos do RN

Quando não tem jeito ou é forçado a ir numa confraternização familiar em um restaurante familiar, os vegetarianos têm que se virar, como pedir para criar algo que não está no cardápio ou procurar opções para vegetarianos.

“Eu fui na cantina do colégio e vende sanduíches naturais, mas todos têm carne. Um dia estava conversando com a vendedora sobre o assunto e ela sugeriu a ideia de vender para mim um sanduíche sem carne”, relatou.

Restaurantes que fornecem pratos vegetarianos

Como uma forma de ajudar os vegetarianos da cidade, nós podemos listar alguns restaurantes da cidade, como Enquanto Seu Lobo Não Vem, A Casa, Cantinho Natureba e o Super Perto. Alguns fast foods, como Jack Burger (Jack Lara Burg) e Pitt’s Burg (Pitt’s Natureba) possuem sanduíche feitos com carne de soja.

Tem pizzarias que fornecem sabores para aqueles que não comem carnem nem por um decreto. Além disso, existem mercados especializados na cidade, como o Capim Santo.

Um dos maiores percursores em comida vegetariana foi o Restaurante Universitário que fica no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O RU, como é conhecido, fornece uma área destinada para aqueles que são vegetarianos e possui diversas opções.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí