Você sabe aonde fica o Ducal em Natal?

Você sabe aonde fica o Ducal em Natal?

Compartilhe:

No meio da Avenida Rio Branco com a Rua João Pessoa, no Centro de Natal, existe um prédio cilíndrico conhecido por Edifício Ducal, construído no início do ano de 1971 e é constituído por 18 andares. A estrutura ainda chama atenção para quem passa andando por lá. Fica do lado da Praça Kennedy.

Em 1971, o empresário Alcides Araújo, fundador da rede lojas Rio Center, juntamente com empresários libaneses residentes em Natal resolveu construir o Hotel Monte Líbano. Foi construída pelo Grupo Odebrecht. Em 1974, eles resolveram vender o citado hotel. Então, foi inaugurado no dia 05 de Novembro de 1976, um hotel quatro estrela chamado Ducal Palace Hotel. Bastante luxuoso para aquela época.

Alguns anos depois, foi vendido à rede hoteleira Luxor Continental, no Rio de Janeiro.

Hotel Ducal durante o seu auge
Hotel Ducal durante o seu auge

O último andar do prédio é um mirante que funcionava o antigo restaurante do hotel, que tem uma vista panorâmica da cidade em um ângulo de 360º. Este também por muitos anos funcionou como uma boate.

Depois de hotel, o prédio funcionam as Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Desde a gestão de Micarla de Sousa, as secretarias mudaram por um outro prédio que funcionou um hotel na ladeira do sol.  Até hoje, o local está disponível para alugar.

Você pode ler também:  Quatro fotógrafos potiguares jovens para conhecer

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí