Músicas made in Rio Grande do Norte no Spotify

Compartilhe:

 Sabia que o Spotify disponibiliza bandas/artistas potiguares? O que é isso? É um serviço de música comercial em streaming, podcasts e vídeo comercial criado na Suécia, desenvolvido em 2006 e lançado dois anos depois. Promove conteúdo provido de restrição de gestão de direitos digitais de gravadoras e empresas de mídia. Além disso, existe as assinaturas pagas “Premium” removem anúncios, melhora a qualidade do áudio e permite aos usuários baixar músicas para ouvir offline.

Desde maio de 2015, o Spotify está disponível para Android, BlackBerry, Boxee, iOS, Linux, MeeGo, no Microsoft Windows como um aplicativo desktop, Openpandora, OS X, Roku, S60 (Symbian), Samsung Smart TV, Sonos, HEOS by Denon,16 17 PlayStation 4, PlayStation 3, Squeezebox, Telia Digital-tv, TiVo, WD TV, webOS, Windows Mobile e Windows Phone;18 19 20 21 22 23 24 ele não está disponível como um aplicativo na Windows Store para o Windows 8.

É um ótimo aplicativo para que queira conhecer as bandas vindas do estado com forma de elefante. Lá tem os três álbuns da banda Talma & Gadelha, o “Daqui Pra Lá” de Plutão Já Foi Planeta, Mahmed, Camarones e ainda os meninos do Far From Alaska.

Para quem não conhece, o Far From Alaska é formado por Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (sintetizador e efeitos), Rafael Brasil (guitarra), Lauro Kisch (bateria) e Edu Filgueira (baixo). O grupo natalense surgiu em 2012 e o primeiro reconhecimento aconteceu no Planeta Terra Festival, onde tiveram contato com Shirley Manson, do grupo Garbage, que elogiou o trabalho dos caras através das redes sociais.

Em 2014, eles lançaram o primeiro disco chamado “ModeHuman” e tocaram no festival Música Alimento da Alma (Mada), Dosol, Fifa Fan Fest e outros eventos. Em Março de 2015, eles tocaram no festival Lollapalooza e foi super elogiado pela mídia especializada em música.,

Você pode ler também:  Pós-quarentena na França aos olhos da natalense

Se você não gosta de rock, não tem problema, existe o forró de Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró no Spotify. Quer ouvir estes artistas? Simples, crie uma conta do Spotify, gratuitamente, e pode utilizar até a sua conta do Facebook para isso. Vai lá e se divirta.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí